Clareamento Dental

Dentes escuros ou manchados?

Clareamento

O clareamento dos dentes alivia os dentes e ajuda a remover manchas e descoloração. O clareamento é um dos procedimentos odontológicos cosméticos mais populares do mundo, pois pode melhorar muito a aparência dos dentes. 

Clareamento não é um procedimento único. Ele precisará ser repetido de tempos em tempos se você quiser manter a cor mais brilhante.

A camada externa de um dente é chamada de esmalte. A cor dos dentes naturais é criada pela reflexão e dispersão da luz do esmalte, combinada com a cor da dentina sob ela. Seus genes afetam a espessura e a suavidade do esmalte. O esmalte mais fino permite que mais da cor da dentina apareça. Ter um esmalte mais liso ou áspero também afeta o reflexo da luz e, portanto, da cor.

Todos os dias, uma fina camada (película) se forma no esmalte e retira manchas. O esmalte dental também contém poros que podem conter manchas.

As razões mais comuns para os dentes ficarem amarelos ou manchados são:

  • Fumar
  • Beber líquidos de cor escura, como café, -cocacola, chá e vinho tinto
  • Não cuidar bem dos seus dentes

O envelhecimento torna os dentes menos brilhantes à medida que o esmalte fica mais fino e a dentina se torna mais escura.

Também é possível ter manchas dentro do dente. Estas são chamadas de manchas intrínsecas. Por exemplo, manchas intrínsecas podem ser causadas pela exposição excessiva a flúor na criança enquanto os dentes estão se desenvolvendo. Outras causas incluem antibióticos de tetraciclina. Eles podem manchar os dentes de uma criança se forem tomados por uma mãe durante a segunda metade da gravidez ou por uma criança com 8 anos ou menos. Os dentes ainda estão se desenvolvendo durante esses anos. O trauma também pode escurecer um dente.

O clareamento dentário é mais eficaz em manchas superficiais (extrínsecas).

Faça uma avaliação conosco para saber como podemos melhorar o seu sorriso.

(11) 5054-5950

Fale conosco

Pronto-Socorro

Aberto 24h

Tratamentos

Agende uma avaliação
pt Portuguese
X