5 motivos para rir e sorrir mais que você não sabia

5 motivos para rir e sorrir mais que você não sabia

Sempre falamos muito sobre as razões pelas quais cuidar dos dentes é importante para a sua saúde em geral. Mas a qualidade do seu sorriso e a saúde de seus dentes também afetam o seu humor.

É claro que você pode sorrir e rir, não importa como seus dentes estejam, mas é mais provável que você faça isso naturalmente se souber que tem um sorriso que vale a pena ser exibido. Você terá um grande impulso de autoconfiança e alguns outros grandes benefícios físicos e mentais.

Fatos curiosos sobre rir e sorrir

Confira agora 5 motivos importantes para rir e sorrir e porque é tão bom fazê-los:

1 – Melhora o humor e alivia a tensão

Risos falsos deixam você feliz. Quando você está de mau humor, a última coisa que você sente vontade de fazer é sorrir ou rir. Mas você sabia que fingir isso pode ajudar a melhorar seu humor? Apenas o ato de enrolar seus lábios em um sorriso ou deixar escapar uma pequena risadinha é o suficiente para fazer seu cérebro se sentir mais feliz.

Isso parece algo bom demais para ser verdade, mas estudos mostram que isso de fato acontece. Experimente da próxima vez que estiver com raiva ou triste e veja o que acontece. Pode parecer estranho no começo, mas pode se transformar em uma estratégia de combate a longo prazo para quando esses sentimentos surgirem.

Esses efeitos são ainda mais amplificados quando você transforma aquele sorriso em uma risada total. Rir estimula a circulação e ajuda os músculos a relaxarem. Esses efeitos positivos são sentidos por até 45 minutos após o término da risada.

2 – Você se torna mais acessível

Você não apenas se sentirá melhor quando sorrir e rir, mas também dará o sinal para os outros de que é uma boa pessoa para se ficar por perto. Você provavelmente não quer estar perto de outras pessoas quando elas estão de mau humor, então por que você espera que alguém queira estar perto de você quando está de mau humor?

Veja também  6 razões para dores de dente - nem sempre são cáries

Quanto mais você puder engajar e interagir com os outros, mais feliz você será. É um ciclo que vale a pena entrar. Sorrisos e risadas são contagiantes – sempre que você vê alguém fazendo isso, você não pode evitar de se induzir ao mesmo. Você pode agradecer aos seus neurônios-espelho por isso. Sempre que vemos alguém fazendo certos comportamentos, nos sentimos inclinados a fazer o mesmo.

Compartilhar uma risada com outras pessoas também ajuda você a aprofundar seu vínculo com elas e aumenta a probabilidade de compartilhar informações e ter um relacionamento de longo prazo saudável.

3 – Você fica mais produtivo

Sorrir torna você mais produtivo

O trabalho pode não ser um lugar que faça você sorrir ou rir, mas quanto mais você puder fazer essas coisas, mais produtivo você será. Quando você sorri e ri, seu humor melhora e você pode se concentrar melhor na tarefa que tem em mãos.

Quando o trabalho estiver concluído, você terá mais tempo para se concentrar nas coisas de sua vida que importam fora do trabalho e direciona suas atenções para as coisas que realmente fazem você feliz.

Mais uma vez, este é um ciclo positivo para entrar. Quanto mais produtivo você for, mais feliz você será e vice-versa. Isso é algo que todos podem tentar, mesmo que isso signifique começar com um sorriso falso, não importa o que você faça da vida.

4 – Benefícios para a saúde física

Além da saúde mental, sorrir e rir também pode ajudar no seu estado físico. Rir trabalha seus músculos abdominais e libera endorfinas que podem aliviar a dor e impulsionar o sistema imunológico.

Estudos até descobriram que sorrir e rir podem ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca, porque eles literalmente protegem o coração e evitam o acúmulo de gordura e colesterol. Essas ações também podem diminuir sua pressão arterial e mantê-lo assim por até 24 horas.

Veja também  Por que você deve limpar a sua língua?

5 – O melhor privilégio de todos…

Colocando toda a pesquisa científica de lado, a melhor razão para fazer mais sorrindo e rindo é que isso faz você se sentir bem. Todos nós devemos nos esforçar para passar o tempo fazendo coisas que nos façam sentir assim, e isso começa com um sorriso e uma gargalhada.

Se os seus dentes parecem do jeito que você quer ou não, todos podem se beneficiar de uma vida mais feliz. Não deixe que o estado dos seus dentes atrapalhe isso.


Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais e não deixe de se inscrever em nossa lista para receber em primeira mão todas as nossas atualizações!

Tags:

(11) 5054-5950

Fale conosco

Pronto-Socorro

Aberto 24h

Tratamentos

Agende uma avaliação
pt Portuguese
X